quarta-feira, 6 de abril de 2011

CONHEÇA A HISTÓRIA DO CIRCO DO PALHAÇO FUXIQUINHO


Fuxiquinho era integrante do antigo Gram Campelo Circo, que já foi considerado um dos melhores do Brasil.

O Gram Campelo era propriedade do pai de Fuxiquinho, Horácio Campelo, e mais dois irmãos, Jorge e Marlene, filhos de peruanos que há duas gerações viviam da arte de fazer circo.
Horácio nasceu em uma barraca de circo em São Paulo e desde então fez do circo sua vida. Conheceu Catarina, uma catarinense, e com ela teve cinco filhos: Poliana, Ana Karina, Catarina Scarlat, Horácio Jr. e Allexander, o famoso Fuxiquinho.

Todos nasceram no circo e seguiram carreira. São palhaços, malabaristas e contorcionistas que já percorreram todo o Brasil junto com o Campelo Circus e ao chegar ao RN receberam um carinho e acolhimento nunca tidos em Estado nenhum.

O Gram Campelo visitou todo o RN, do litoral até o interior, da grande Natal até pequenos distritos que se encantavam com o circo e com os palhaços. Uma pequena temporada em uma cidade já era motivo pra deixar saudades nas crianças e nos habitantes. Onde construíam novas amizades, criavam novos elos e até fixavam novas raízes, a exemplo do que ocorreu na cidade de Pau dos Ferros, a 400 quilômetros da capital.

Lá em Pau dos Ferros, Fuxiquinho conheceu Emanuelle, que logo se tornou a senhora Fuxiquinho. Os dois se casaram e foram morar em Mossoró. Emanuele não demorou a aprender as artes circenses, tornando-se contorcionista. Apesar do grande sucesso o Campelo Circus fechou. Acabou a sociedade entre os irmãos e o que era a fantasia de muitas crianças e a razão dos sorrisos de muitos adultos e velhinhos fechava suas portas. Mas o show não pode parar, ele tem que continuar. E aqueles que nasceram no circo não poderiam viver sem o circo. 

Começava uma nova fase na vida de Horácio e de sua família. Morria o Gram Campelo Circus e nascia o Circo do Fuxiquinho, que logo ganhou o carinho e o acolhimento do público.
imagem da internet

imagem da internet  
Seria muito bom que Fuxiquinho e sua turma visitassem Antônio Martins, trazendo a alegria e diversão para o NOSSO POVO, aqui fica o convite...
Blog NOSSO POVO Gildeval & Ricardo

9 comentários:

  1. guais sãõ as prosima cidades guer o circo gram campelo vai se apresenta nesse ano

    ResponderExcluir
  2. o circo do fuxiquinho deveria vim a joão pessoa pb

    ResponderExcluir
  3. todos de alexandria querem q o circo venha,por que ate agora so vei circos sen grasas,venha estamos esperando...

    ResponderExcluir
  4. venha a alexandria ,todos esperam o circo campelo,ai esta o comvite...

    ResponderExcluir
  5. fuxiquinho melhor palaço de todo brasil assina andreza

    ResponderExcluir
  6. nao tem um palhaço mas competente e engraçado como fuxiquinho,todo mundo do abolição 3 esta com muitas saudades dele,fuxiquinho apareça todos nós esta te esperando.
    bjussss saudades.
    by;vitória vivian

    ResponderExcluir
  7. OLá Fuxiquinho(Alexander Campello) sou sua fã demais e de Rolinha também gostaria que vc fosse para o bairro bom jardim em Mossoró.=)

    ResponderExcluir
  8. fuxiquinho veia para campina grande pb

    ResponderExcluir
  9. fuxiquinho vem para areia branca que a gente ta tasso esperando vc

    ResponderExcluir